O PP virou o ano em cenário instável. Enquanto parte do partido, liderado pelo presidente estadual, Esperidião Amin, segue defendendo aliança com os tucanos, outra parte segue na defesa de aliança com o PSD, que tornou-se natural depois do ingresso do deputado estadual Valmir Comin na secretaria de Ação Social de Santa Catarina.
Em entrevista concedida ao Jornal das Nove desta segunda-feira, Comin informou que a partir de fevereiro o partido terá novo presidente. "Faz parte do acordo que firmamos em agosto do ano passado, durante convenção, de incluir o atual presidente da assembleia Silvio Dreveck na presidência. Na mesma oportunidade, fechamos questão no que se refere a aliança com o PSD e o PSB. Até que se sabe, essa é a linha do que foi acordado e deliberado em convenção”, comentou.
O deputado estadual licenciado informou que vai a reeleição e que as tratativas sobre o pleito 2018 são para que o PP tenha espaço na Majoritária. “Buscamos espaço na Majoritária. Essa eleição temos duas vagas para senado e isso possibilita uma grande composição. Precisamos sair do isolamento. Espiridião é liderança forte, mas é preciso que tenhamos condição de se projetar de tal forma que tenhamos ter um processo de viabilidade para o pleito de 2018”, ressaltou.
Comin defende aliança com PSD, apesar das tratativas com PSDB
Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo