Nesta terça-feira (10) uma comitiva, composta por prefeitos e autoridades da Amesc, vai à Florianópolis para tentar reunião com o governador Raimundo Colombo (PSD) sobre as possibilidades do Governo de Snata Catarina interferir nas negociações com o Grupo JBS sobre a unidade de Morro Grande. A comitiva terá aproximadamente 50 pessoas.
“Na reunião feita ontem pela manhã foi tomada essa decisão e vamos até Florianópolis para ver se há possibilidade do governador ou de um representante nos ouvir sobre o fechamento da unidade de Morro Grande. Tenho certeza que se tiver algo que ele vai fazer”, acredita o prefeito de Morro Grande e presidente da Amesc, Valdionir Rocha.
Segundo o prefeito, a comitiva não pretende pressionar o governador, mas sim pedir ajuda. “Como autoridades, nós sabemos onde podemos chegar. Vamos ao governo para ver o que o governo pode fazer, se há uma possibilidade, um caminho. Esse é nosso objetivo, saber se o governo tem algo de concreto que possa fazer. Vamos conversar para ver a possibilidade do governo fazer algo. Para nós prefeitos, esgotaram-se as possibilidades”, lamentou Rocha.