O São José, adversário do Tigre neste domingo, 6, às 18h no estádio Passo D'Areia, chega para o confronto após ser derrotado na estreia da Série C, 1 x 0 contra o Botafogo em Ribeirão Preto.
O time do técnico Hélio Vieira, que substituiu Carlos Moraes na metade do Gauchão para salvar do rebaixamento e por pouco não conseguiu a classificação à semifinal, ganhou cinco reforços para a Série C: o zagueiro Jadson, o volante Mardley, o meia Leonidas e os atacantes Leilson e Everton Bala.
Três jogadores que se destacaram no Gauchão deixaram o clube: o zagueiro Victor Sallinas, para o Confiança, o meia Rafael Tavares, para um rival de Série C, o Botafogo, e o atacante França, para outro time da Série C, mas do Grupo A, o Santa Cruz.
Hélio Vieira mandou a campo contra o Botafogo, na estreia da Série C: Fábio, Samuel, Bruno Jesus, Pablo e Marcelo; Lissandro, Mardley e Crystopher; Alessandro Vinicius, Luiz Eduardo e Cláudio Maradona.
Para o jogo contra o Tigre, o lateral-direito Samuel, um dos destaques no Gauchão, está fora, por lesão no tornozelo. São opções para Hélio Vieira a improvisação de Lissandro ou Fabiano, ou a volta de Márcio Lima ao time.
Sob o comando de Hélio Vieira, o São José tem apenas uma derrota, a da estreia na Série C; o Zequinha tem como uma das armas o estádio Passo D'Areia, com o gramado sintético.
O Zequinha está na sua terceira temporada consecutiva na Série C. No ano passado, terminou em sétimo no Grupo B, com 20 pontos conquistados.