Pela primeira vez desde o início da pandemia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Criciúma realiza uma edição híbrida do Café de Ideias, evento realizado mensalmente pela entidade. Desta vez, as psicólogas e especialistas em Gestão de Pessoas, Fabíola Sanvido Martins e Scheila Giassi abordarão o tema “Como recrutar um time vencedor”, dando dicas sobre seleção e recrutamento, além de repassar aos presentes mais detalhes sobre o novo serviço da entidade, o CDL Talentos.
O evento ocorrerá na quarta-feira, 27 de outubro, e destacará uma dificuldade comum a praticamente todos os lojistas: encontrar profissionais que tenham o perfil para as vagas em aberto. De acordo com Scheila, o comércio vem passando por um momento atípico. “O mercado está bastante aquecido, há muita oferta e pouca mão de obra. É preciso contratar quem não tem experiência, quem está em busca do primeiro emprego, e a partir daí qualificá-los, para que possam crescer profissionalmente e desempenhar o seu trabalho da melhor forma”, explica ela.
Para o presidente da CDL, Tiago Marangoni, esta é a oportunidade para os lojistas se atualizarem, entenderem o momento pelo qual estão passando e conhecerem melhor o novo serviço oferecido pela entidade, que pretende formar um banco com nome e contato de candidatos. “O CDL Talentos deverá otimizar as contratações, aumentando a retenção dos profissionais e melhorando a experiência tanto dos lojistas, quanto de quem procura emprego. A ideia é levar ao comerciante o nome da pessoa que mais se adequa à sua vaga, encurtando o tempo de procura e aumentando o nível de assertividade”, explica.
O Café de Ideias ocorre a partir das 9 horas, nesta quarta-feira. Será realizado na sede da CDL e transmitido pela ferramenta Zoom. Inscrições podem ser realizadas pelo https://bit.ly/CafedeideiasOutubro21.