Um homem foi preso após agredir e ameaçar a companheira de morte em Turvo, na tarde desse sábado (21). O crime aconteceu pouco antes das 18h, na Rua Angeloni Marcon, no Bairro São Luiz.
Na chegada ao endereço, a Polícia Militar encontrou o suspeito em frente a residência. Ele se identificou como proprietário, e vizinhos informaram que ele estava agredindo e ameaçando a companheira, com uma faca de cozinha, e só não a machucou porque o compadre interviu. O suposto autor resistiu a abordagem e, com isso, foi imobilizado com o uso da força, provocando ferimentos em seus pés e joelho direito. No local, o Samu também foi acionado, e realizou a condução até o Hospital São Sebastião.
No hospital, a mulher foi ouvida pela PM, e relatou que o companheiro estava agressivo e tentando se medicar. Na sequência, foi até a cozinha, pegou uma faca e começou a dizer que iria lhe matar, repetindo várias vezes. Ela decidiu representar judicialmente contra o homem, pelos crimes de ameaça e vias de fato, e também requeriu medidas protetivas. Com isso, o suspeito foi entregue à Central de Flagrantes, em Araranguá.