Acontece na manhã desta quinta-feira uma manifestação de moradores da região do Morro Albino, Espigão da Pedra, Vila Maria e São Domingos em Criciúma. A ação começou por volta das 7h da manhã. A comunidade exige o cumprimento das medidas compensatórias em razão da instalação do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Sul e da Penitenciária Feminina. Além da comunidade local, vereadores da Câmara de Criciúma participam do protesto.
"Estamos aqui concentrados e daqui a pouco estaremos em movimento. Essa rodovia, apesar da asfaltada não foi concluída. Estamos exigindo o cumprimento desta e de outras medidas compensatórias prometidas pelo Governo para a construção do Case e da Penitenciária", contou Rosane Castelan, presidente da Associação de Moradores de Espigão da Pedra.
Há pouco tempo, a Câmara recebeu os moradores e os vereadores se comprometeramem fazer a intermediação com o Governo do Estado. "Nós estamos passando por essa luta. Estamos tendo um sinal positivo para a próxima semana. Essas tratativas estão num ponto crucial. Ou vai ou racha. Daqui para frente não tem mais desculpas não", afirmou o vereador Ademir Honorato.