Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Confira as categorias do Open VIVA MAIS de Beach Tennis

Evento da Som Maior e 4oito terá inscrições convertidas em cirurgias de reconstrução mamária

Por Giovana Bordignon Criciúma, SC, 15/09/2022 - 19:34
Arte: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito
Arte: Ana Clara Vasconcellos/ 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

A 5ª edição do VIVA MAIS será realizada nos dias 30 de setembro, a partir das 18h30, e 1° de outubro, às 9h. Este ano, o evento contará com um torneio de Beach Tennis exclusivo para mulheres. As inscrições serão convertidas em doações para cirurgias de reconstrução mamária.

A experiência em prol do Outubro Rosa é promovida pela Rádio Som Maior e Portal 4oito. Esta edição exclusiva será realizada no Mampituba, em Criciúma, e está aberta para três categorias, apenas para mulheres, nos níveis B (elevado), C (intermediário) e D (iniciante) poderão participar.

LEIA MAIS:

“É uma autodefinição, a pessoa que se coloca na categoria. Como várias meninas já jogam em torneios, elas entendem os seus níveis”, explica a coordenadora do projeto, Alice Lessa. A categoria Open (nível profissional) não está mais disponível, por se tratar de um evento amador. Agora, é possível se inscrever em apenas uma categoria por participante.

As inscrições custam R$ 120,00 por atleta. Ou seja, os jogos serão em duplas, mas o valor é individual. Para sócios do Mampituba, a inscrição fica por R$ 100,00. Elas podem ser realizadas até o dia 27 de setembro no site Letz Play. Na entrada do evento, as inscritas receberão um kit atleta, que contém uma pulseira, uma regata e alguns brindes.

Ação social por trás da iniciativa

Em parceria com o mastologista, Dr. Erik Winnikow, o projeto sempre aborda as principais campanhas contra o câncer: Outubro Rosa, Novembro Azul e Dezembro Laranja. A ação beneficente doará o lucro das inscrições para cirurgias de reconstrução mamária em mulheres mastectomizadas que não têm condições de arcar com os custos da operação.

“A ideia do evento sempre foi atrelada à ação social, a gente não tem intenção em fazer vários torneios ou uma agenda de eventos esportivos. A gente já fez pensando no Outubro Rosa”, ressaltaAlice. “A Som Maior já tem o VIVA MAIS há seis anos e, nesta edição, a gente resolveu fazer algo mais ‘mão na massa’, que vai além do informativo”, completa a coordenadora.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito