Contando as horas para o clássico contra a Chapecoense, nesta quarta-feira (24), às 21h45, no Heriberto Hulse, o Criciúma tem que adnministrar a perda do diretor executivo de futebol, Newton Drummond. Drummond acertou sua ida para o Vasco da Gama com a nova diretoria do clube, composta pelo presidente Alexandre Campello e o vice-presidente da pasta, Fred Lopes, e é esperado até o fim desta semana no Rio de Janeiro.
A saída de Drummond, conhecido como Chumbinho, foi adiantada pelo comentarista João Nassif e confirmada pelo Globoesporte.com.
Segundo a matéria, Drummond precisa ainda conversar com o presidente do clube catarinense para finalizar sua saída e deve assinar contrato sem prazo determinado, tornando-se funcionário cruz-maltino.
O nome de Drummond era o favorito da nova cúpula desde o início do processo eleitoral. Campello havia ligado para o executivo antes mesmo de se unir a Julio Brant em novembro. O profissional tem bom relacionamento com Rodrigo Caetano, que já havia recomendado o nome em 2011, quando deixou o clube.
Como ressaltado por Marco Búrigo, da Som Maior FM e do 4oito,"desde que Chumbinho foi anunciado no Tigre, havia uma grande expectativa de que o profissional conseguisse montar um time competitivo, capaz de fazer o Tricolor brigar por títulos e pelo acesso à elite do nacional".