Em tempos de quarentena e isolamento, boa parte das atividades sociais vividas por empresas e pessoas já não é mais recomendável. Uma mentoria, por exemplo, vivenciada comumente por pessoas que buscam desenvolver a si mesmas ou às suas empresas, já não podem mais ser realizadas presencialmente - e o Dowing veio para sanar isso.
Idealizado pela CEO da empresa Dragon Venture Capital, Fernando Frölich, o Dowing surge baseado em uma metodologia de desenvolvimento de pessoas e negócios que carrega consigo técnicas de coach, mentoria e consultoria. Recém lançado, o aplicativo teve como maior desafio a incorporação de técnicas tão presenciais no meio digital.
“Nosso maior desafio era transformar uma técnica que era tão pessoal e olho no olho, com a facilidade da tecnologia. Fizemos muitos estudos e tiramos tudo que na prática conseguimos transformar em tecnologia, trazendo diversas funcionalidades tecnológicas para essas ferramentas”, comentou Fernanda.
O aplicativo é separado com ciclos que estimulam e ajudam no desenvolvimento objetivo do usuário, podendo durar de 1h à 2h não consecutivas. “A ideia é que ela seja um desenvolvimento constante, cada ciclo tem um período de término, mas sempre atualiza com novos ciclos para que a pessoa se desenvolva em várias áreas”, pontuou a CEO.
Disponível para Android e IOS, a plataforma surge também como uma possibilidade para que profissionais da área de desenvolvimento pessoal possam, também, realizar as suas consultorias pelo aplicativo. Dessa forma, cada um conseguiria, dentro de suas próprias residências, prestar atendimento a várias pessoas.
O nome
O nome Dowing é uma junção de três palavras do inglês, as quais dão um sentido que tem tudo a ver com o desenvolvimento pessoal. “Do significa fazer, em inglês, fazer e alcançar os objetivos. Win, é vencer, mostrar que o profissional consegue vencer e atingir sua meta. Enquanto o wing significa asas, para mostrar que as pessoas podem voar, ir muito além daquilo que imaginam”, concluiu Fernanda.