O Timaço 2023 entra em campo reforçado para esta temporada. Na manhã desta quinta-feira (12), a equipe esportiva foi oficialmente apresentada aos ouvintes e leitores. Durante o Programa Adelor Lessa, os profissionais escalados para este ano falaram sobre as suas expectativas para as transmissões, bem como, a oportunidade em vestir a camisa do time Som Maior Comunicação.
"É um Timaço. O termo é muito apropriado. Com vozes conhecidas, como a de João Nassif, o melhor da Santa Catarina e um dos melhores do Sul do país, uma referência no jornalismo esportivo. É sempre um privilégio trabalhar com esse time, junto aos novos parceiros, integrantes desta equipe, que é qualificada e faz a transmissão de um jeito diferente, dinâmico e mais interativo", comenta o diretor-geral da Som Maior Comunicação, Adelor Lessa.
Conheça a equipe do Timaço Som Maior 2023:
[O texto continua após o vídeo]
-
Rafael Niero - narrador e coordenador da Rádio Som Maior
"A temporada começa a partir do domingo, dia 15, no Campeonato Catarinense da Série A. Ufa, finalmente! Estamos de volta, depois de uma Série B sofrida, veio o título, ninguém queria, mas precisou e, agora, o Criciuma está de volta. Nosso Timaço está preparado, organizado, ideias novas e a gente vem com um time forte, inteligente e cheio de energia para levar as emoções do futebol. Estamos preparando uma grande transmissão e uma belíssima jornada", pontua.
- Jotha Del Fabro - narrador
"É sempre bom fazer parte deste grupo maravilhoso da rádio. Me sinto honrado em mais uma vez fazer parte. No fim do ano passado, o Lessa me chamou para apresentação novamente e, o chamado dele, é um ordem. Estou aqui para colaborar com vocês e vou acompanhar mais jogos do que trabalhar, então, sou muito feliz. Futebol eu gosto, está no meu sangue. A temporada não vai ser fácil, mas estamos aí. O Criciúma está no caminho certo e a Som Maior também", comemora.
- Marcos Brocca - plantão
"A expectativa para a minha estreia no Timaço é a melhor possível. Sei da grande responsabilidade que é, comandar o plantão, mas sei também que estou me integrando a uma equipe de profissionais que tem muita experiência na área e vai me ajudar bastante, tenho certeza disso. Eu também vou poder contribuir com a experiência que tenho de rádio e esportes. Para o Criciúma, que 2023 seja um ano de títulos e comemorações", frisa.
- João Nassif Filho - comentarista esportivo
"Todos nós gostamos e queremos ver o Criciúma crescendo. Mas, na hora que abre o microfone, não pode dar o ar de torcedor. Fora isso, todos nós queremos que o Tigre ganhe. E o Timaço entra em campo com uma equipe super qualificada e com profissionais novos, além das vozes já conhecidas pelos ouvintes da Rádio Som Maior. Estamos na expectativa da temporada 2023", destaca.
- Alex Maranhão - comentarista esportivo
"É um desafio novo na minha vida e carreira, não só profissional, mas pessoal também. Isso faz parte do crescimento do ser humano. E, fazer parte de um time e de uma audiência tão qualificada, como é a Som Maior, que entrega um material diferente e mais leve, é uma honra. É uma missão nova. Estou muito feliz e com a expectativa muito boa para chegar no fim de semana e startar isso", enfatiza.
- Niltinho Rebello - comentarista esportivo
"O mestre Nassif é 'culpado' por eu estar aqui. Ano passado, eu fui surpreendido. Participava algumas vezes do programa, mas o Lessa me chamou querendo saber se eu aceitava esse novo desafio. Eu acho que a vida é assim, te apresenta essas situações e eu nunca fugi de novos desafios. Para mim, foi muito interessante. Começamos no ano passado, com o Catarinense, e isso é uma 'cachaça', a gente vai gostando, se enturmando e passando para os ouvintes de uma forma mais leve", afirma.
- Enio Biz - repórter esportivo
“Estou com abstinência de futebol. E eu não sou ansioso. Eu acompanhei treinamento, jogo-treino. A exemplo do Criciúma, a base está mantida, chegou um ou dois que já estão se entrosando. E bora vencer a partida de domingo. É um prazer fazer parte de mais uma temporada junto ao Timaço, com referências no jornalismo esportivo”, comenta.
- Manuela Silva - repórter esportiva
"Quando o Rafael chegou para mim e perguntou ‘já pensasse em ser repórter de campo?’. Eu disse: ‘olha, todos os dias’. Mas, quando a gente recebe o convite, sempre fica aquele medinho. Vou para a minha primeira temporada mesmo ao longo do ano, porque comecei no meio de 2022. É um prazer e eu estou realizando um sonho. Trabalhar com futebol sempre foi o meu sonho. Que seja uma temporada de grandes realizações para todos nós", almeja.
- Kadu Reis - repórter esportivo
"Agradecimento por poder, em mais uma temporada, fazer parte desta equipe que tem um termo que a denomina que é perfeito: Timaço. Ainda mais com os reforços chegando agora para a temporada de 2023 - que é de grande expectativa, naturalmente, para o Criciúma. A galera que já ouviu a minha voz na Som Maior sabe que eu fico alocado em Florianópolis, mas participo da transmissão com vocês", frisa.
- Jota Éder - repórter esportivo
“O Timaço, além de qualidade, aumentou em quantidade. Este é o perfil. Eu estou indo para a minha quinta temporada na equipe e parece que foi ontem que começamos o Brasileiro de 2019. Depois de meados de 2020 e a minha mudança para Balneário Camboriú, menos frequente, mas sempre com o Timaço na cabeça e no coração, assim como o Tigre. É uma temporada emblemática para o Criciúma e significativa para mim porque será a minha 45ª como jornalista esportivo”, diz.