Nesta semana, o Governo Federal anunciou o fim da bandeira vermelha, o que significa uma redução na conta de energia elétrica do consumidor brasileiro. Em entrevista ao Programa Adelor Lessa, da Rádio Som Maior, desta sexta-feira, 08, o presidente da Centrais de Energia Elétrica de Santa Catarina (Celesc), Cleicio Martins, afirmou que o estado terá uma queda de mais de 20% nessa despesa.
"A diminuição na conta de energia elétrica pelo fim da crise hídrica proporcionalmente faz com que nós tenhamos a maior redução do país. O fim dessa bandeira vai propiciar uma redução de 21% para os consumidores residenciais, 23% para os consumidores rurais e 24% para os consumidores industriais, que ainda compram energia elétrica conosco", comentou Martins.
Segundo o presidente da Celesc, apesar da redução tarifária anunciada pelo Governo Federa, a empresa catarinense já possuía a menor taxa do Brasil. "A nossa tarifa da Celesc já é a menor tarifa de energia elétrica do país, considerando as concessionárias acima de 400 mil unidades consumidoras", explicou.
O fim da bandeira vermelha e, por consequência, a queda da tarifa passam a valer a partir do dia 16 de abril.
Ouça a entrevista completa com o presidente da Casan, Cleicio Martins: