Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

"Contador estava escondendo informações", diz Jorge Koch sobre possível afastamento do diretor de consórcio de saúde

O Tribunal de Contas de SC realizou um estudo sobre o consórcio regional de saúde sugerindo afastar Roque Salvan

Por Vitor Ávila 09/09/2024 - 09:41 Atualizado em 09/09/2024 - 09:54
Foto: Renan Medeiros
Foto: Renan Medeiros

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O Tribunal de Contas de Santa Catarina, por meio da Diretoria de Informação Estratégica, realizou um estudo sobre as contas do consórcio regional de saúde, sugerindo o afastamento cautelar de 180 dias do diretor executivo Roque Salvan. O presidente do consórcio e prefeito de Orleans, Jorge Koch, comentou a situação em entrevista ao Programa Adelor Lessa desta segunda-feira (9).

Segundo Koch, o problema surgiu devido a falhas no envio de informações contábeis ao Tribunal de Contas. "Nosso contador, infelizmente, nos últimos tempos, não estava mandando as informações do consórcio via Esfinge. O Roque começou a cobrar dele, até que o demitiu cerca de 30 ou 40 dias atrás", explicou.

Koch também detalhou a atuação do consórcio para regularizar a situação. "Já demitimos o contador e convocamos uma nova contadora por concurso público. Também montamos uma equipe paralela para colocar tudo em dia até o final de dezembro, prazo da minha presidência", afirmou. Agora, o Tribunal de Contas avaliará as medidas adotadas para tomar uma decisão final sobre o afastamento do diretor executivo.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito