Não foi desta vez que o Tigre deixou a zona de rebaixamento e pode respirar um pouco mais aliviado no Campeonato Catarinense. O Carvoeiro não conseguiu superar o Concórdia na tarde deste domingo, saiu de campo com um 0 a 0 e só não terminou na lanterna porque o Metropolitano não venceu o Juventus – o time de Blumenau empatou em 3 a 3.
O Criciúma soma oito pontos, tem apenas uma vitória na competição e ocupa a 11ª posição, a frente apenas do Metrô.
Agora, o Tigre precisa vencer o Avaí na próxima quarta-feira, 21, no Estádio Heriberto Hülse, às 21h30min. Além disso, Criciúma torce contra Hercílio Luz, Figueirense e Concórdia. Dependendo da combinação de resultados, o Carvoeiro pode ir do inferno ao céu na última rodada, já que tem a possibilidade de ainda se classificar em oitavo lugar.
Primeiro tempo
O Tigre começou tentando fazer pressão sobre os donos da casa. Aos dois minutos, Moacir arrancou na direção da área e chutou direto para o gol, mas Neto Volpi caiu para fazer a defesa.
Um minuto depois, a resposta do Galo do Oeste. Alan Grafite tirou da marcação e chutou a bola perto do gol defendido por Alisson.
O Carvoeiro tento chegar novamente aos 12 minutos. Moacir cruzou da direita na busca por Uilliam Barros, mas o goleiro Neto Volpi pula para cortar e ficar com a bola.
O Tigre teve chance em bola parada aos 18 minutos, mas Dudu cobra a falta em cima da barreira. Na sequência, os donos da casa cobraram falta na área, mas a bola foi afastada pela zaga Tricolor. Aos 22 minutos, Alisson cruzou para Alan Grafite, mas a bola foi forte demais e saiu pela linha de fundo.
No fim da primeira etapa, as melhores chances
Aos 31, Adenilson chegou com perigo na área do Galo do Oeste, mas acabou cometendo a falta. O Criciúma continuava tocando a bola na busca por espaços na zaga do Concórdia.
Os donos da casa voltaram a assustar a zaga do Criciúma. O primeiro bom lance foi aos 36 minutos com Michel. Alison cruzou na área, e o centroavante cabeceou por cima do gol de Alison.
Dois minutos depois, Vinícius Baiano perdeu mais uma grande oportunidade para os donos da casa. Após cruzamento rasteiro na área, ele quase abriu o marcador, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Aos 41 minutos, a boa chance foi do Criciúma. Claudinho cruzou na área e Eduardo cabeceou por cima do gol.
Segundo tempo também sme gols
O segundo tempo começou com poucas emoções e a primeira chance dos donos da casa apareceu aos 16 minutos com Alan Grafite que chutou direto, mas na rede pelo lado de fora.
Aos 25, Gabriel Silva tocou para Uillian Barros, o jogador do Tigre, na frente da trave, chutou para fora, desperdiçando boa chance.
O Concórdia passou a pressionar na busca pelo gol, até que Warley chutou rasteiro e a bola se perdeu pela linha de fundo.
A etapa final seguiu sem boas oportunidades para ambos os lados.
O Carvoeiro tentou novamente aos 38, desta vez com João Carlos. Ele cortou a bola para a perna esquerda e chutou de dentro da grande área, porém a bola subiu demais e se perdeu pela linha de fundo.
O Concórdia perdeu uma chance inacreditável no último minuto do tempo regulamentar. Vinícius avançou em contra ataque, passou pelo goleiro Alisson, mas desperdiçou o gol.