Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Cooperaliança doa 100 refrigeradores para famílias afetadas pelas enchentes no RS

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética

Por Redação Criciúma, S, 18/09/2024 - 17:56 Atualizado em 18/09/2024 - 18:06
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

Em um ato de solidariedade, a Cooperaliança em parceria com a Celetro, realizou nesst terça-feira (17) a doação de 100 refrigeradores e 6 mil lâmpadas para as famílias atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul. A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE), autorizado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

A parceria entre Cooperaliança e Celetro iniciou no dia 5 de maio, quando as intensas chuvas deixaram dezenas de famílias desabrigadas e causaram grandes danos às redes elétricas de responsabilidade da Celetro. Na ocasião, equipes da Cooperaliança se deslocaram para o estado para ajudar na reconstrução da infraestrutura elétrica, permitindo que as famílias voltassem a ter acesso à energia.

Agora, em uma nova fase de apoio, a Cooperaliança solicitou à Aneel autorização para que os recursos do PEE fossem utilizados fora de sua área de concessão. O pedido foi prontamente aceito pela agência reguladora. Em ofício, a Aneel destacou a situação excepcional vivida pelas famílias gaúchas e autorizou a doação dos refrigeradores e lâmpadas. “Informamos que, diante da situação de excepcionalidade, autorizamos o pleito de utilização dos recursos fora da área de concessão da Cooperaliança para atendimento às unidades consumidoras mencionadas”, afirmou a Aneel em resposta oficial.

Dos 200 refrigeradores adquiridos pela Cooperaliança para o PEE, 50% foram destinados à área de concessão da cooperativa e 50% foram doados. “Essa parceria reflete o compromisso das cooperativas de energia com as comunidades que servem, estamos estendendo nossa solidariedade além das fronteiras tradicionais de nossas áreas de concessão”, coloca o presidente da Cooperaliança, Reginaldo de Jesus.

Colaboração: Talita Lima/Assessoria de Imprensa

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito