Os tenistas selecionados para representar o Brasil na eliminatória da Copa Davis já estão em Criciúma. Eles chegaram à cidade no domingo e já realizam treinos na Sociedade Recreativa Mampituba, sede das cinco partidas contra tenistas de Barbados.
Além de Bruno Soares e Marcelo Melo, referências internacionais no jogo de duplas, a equipe brasileira tem a presença de João Menezes, medalhista de ouro nos jogos Pan-americanos de Lima, neste ano. Completam a equipe Thiago Wild e Thiago Monteiro.
Também participam dos treinamentos dois atletas juvenis: Felipe Meligeni Alves e Pedro Boscardin. As atividades preparatórias vão até a tarde da quinta-feira e podem ser conferidas pelos associados do Mampituba.
Os jogos de fato começam na sexta-feira, ao meio-dia. Os portões serão abertos uma hora e meia antes. "Pedimos para que todos chegem cedo e tentem ir de uber ou de táxi, para evitar transtornos na chegada, pois o clube é de difícil acesso", comentou Alexandre Farias, presidente da Associação Catarinense de Tênis.
Ainda há cerca de 100 ingressos disponíveis à venda online, de um total de 1.508 disponibilizados. Na hora dos jogos, deve ter uma carga pequena de ingressos disponíveis na bilheteria.
Serão cinco jogos, sendo quatro individuais e um de duplas. No sábado, os confrontos começam a partir das 11h.