Argentina e Uruguai planejavam lançar oficialmente nesta semana a campanha pela Copa do Mundo de 2030, porém nesta quinta-feira (31), o presidente paraguaio Horacio Cartes anunciou em seu Twitter que o país será outro aliado na busca pelo mundial.
Confirmo que ya estamos de acuerdo los Presidentes de #Paraguay #Argentina y #Uruguay para pelear la candidatura del Mundial de Fútbol 2030
— Horacio_Cartes (@Horacio_Cartes) August 31, 2017
“Confirmo que já estamos de acordo com os presidentes do Paraguai, Argentina e Uruguai, para disputar a candidatura do Mundial de Futebol 2030”, divulgou o presidente.
A ideia é receber jogos apenas na capital do país, Assunção. Até o ano da Copa o estádio Defensores del Chaco deve ser reformado.
Os outros dois candidatos, Uruguai e Argentina, duelam está noite, às 20h, no Centenário, em Montevidéu em confronto válido pela 15ª rodada das eliminatórias do Mundial da Rússia. Os atacantes do Barcelona Luis Suárez e Lionel Messi devem entrar em campo com camisetas alusivas à candidatura.
A China surge como principal concorrente. A edição de 2026 também conta com uma candidatura tripla, envolvendo Estados Unidos, México e Canadá.