Após cinco anos, o Criciúma vai disputar um jogo com público no estádio Heriberto Hülse pela Copa do Brasil. Na quinta-feira (23), às 19h, o Tigre recebe o Bahia no Majestoso.
Na última vez em que atuou em casa pela competição mais democrática do Brasil, em 2019, o Tigre enfrentou a Chapecoense pela segunda fase da competição e foi eliminado após perder os dois jogos, sendo 3 a 2 para a equipe do Oeste na Arena Condá e 2 a 0 no Majestoso.
Em 2020, o Criciúma disputou apenas uma partida porque foi eliminado logo na primeira fase após sofrer uma goleada para a equipe do Santo André por 4 a 1. No ano seguinte, as partidas ainda estavam sendo disputadas sem torcedores no estádio em razão da pandemia do Covid-19.
Mesmo sem público, o Tigre começou a campanha classificando contra o Marília fora de casa e em seguida eliminou a Ponte Preta e o América Mineiro em disputas de pênaltis no Heriberto Hülse. O Criciúma venceu o Fluminense no Majestoso por 2 a 1 mas foi eliminado após ser derrotado no Maracanã por 3 a 0.
Com a volta dos torcedores em 2022, o Criciúma disputou apenas jogos fora de casa. Após classificar contra o Nova Iguaçu, foi eliminado pelo Goiás após ser derrotado por 1 a 0. O mesmo aconteceu no ano seguinte, já que o Tigre venceu o Real Ariquemes na primeira fase e foi eliminado para o Coritiba posteriormente.
Em 2024, o Criciúma empatou com Operário de Várzea Grande e Brasiliense, classificando contra a equipe do Distrito Federal nos pênaltis. O Bahia foi definido como adversário para a terceira fase da Copa do Brasil.
No jogo de ida, em Salvador, o Tigre perdeu por 1 a 0. Para garantir a classificação, precisa vencer por, ao menos, dois gols de diferença. Uma vitória carvoeira por um gol leva a disputa para os pênaltis. Qualquer outro resultado resulta na eliminação.