O Brusque fez a melhor campanha da sua história na Copa do Brasil. Terminou tomando goleada, é verdade, mas foi o melhor catarinense na disputa em 2020. Encerrou sua participação na noite desta quarta-feira, 24, na quarta fase, tomando 5 a 1 do Ceará na Arena Castelão, em Fortaleza. Na ida, em casa, já havia perdido por 2 a 0.
Até que o Brusque tentou. Saiu na frente com gol de Alex Sandro, cobrando pênalti, aos 18 minutos. Rafael Sóbis empatou aos 44 e começou a virar o placar aos 18 da etapa final. Na sequência, Bergson anotou aos 29, Airton-contra mandou para a rede aos 32 e Tiago fechou o placar aos 44 minutos.
Ainda nesta quarta, classificou o Botafogo (1 a 0 no Vasco). Na terça haviam passado o Juventude (mesmo com derrota para o CRB, 1 a 0) e o América (MG), que fez 3 a 1 na Ponte Preta. O último classificado às oitavas de final será conhecido nesta quinta-feira, 24, com Atlético (GO) x Fluminense às 20h em Goiânia. Na ida, deu Flu, 1 a 0.
Os garantidos
Já estão definidos 15 dos 16 participantes das oitavas de final. O sorteio dos confrontos será no dia 1 de outubro. Confira abaixo a lista:
Athletico (PR)
Corinthians
Flamengo
Grêmio
Internacional
Palmeiras
São Paulo
Santos
Fortaleza
Cuiabá
Red Bull Bragantino
Ceará
Botafogo
Juventude
América (MG)
Atlético (GO) ou Fluminense