Terminou nesta quinta-feira, 3, a primeira fase da Copa do Brasil. O destaque foi o Globo, do Rio Grande do Norte, que eliminou o Internacional vencendo por 2 a 0. Antes, o Grêmio já havia perdido para o Mirassol. Logo, a dupla de Porto Alegre já se despediu da competição.
Ainda nesta quinta, o Vitória da Bahia eliminou o Castanhal no Pará, empatando em 1 a 1, e estará no caminho do Glória de Vacaria (RS) na próxima etapa. O Atlético Goianiense despachou o União no Mato Grosso, 3 a 0, e o Nova Venécia (ES) passou pelo Ferroviário do Ceará, 2 a 1.
Estão definidos os confrontos da segunda fase que, novamente, será disputada em jogo único. Desta vez, porém, os mandos de campo foram definidos por sorteio prévio e não há mais vantagem em caso de empate. Se o resultado for igual nos 90 minutos, a partida vai para os pênaltis. A CBF deve divulgar nesta sexta-feira, 4, a tabela desdobrada, com datas e horários das partidas. O Goiás já solicitou que a partida diante do Criciúma não seja na próxima semana, dias 9 ou 10, mas sim na posterior, por conta da fase decisiva do Campeonato Goiano. O confronto será no estádio da Serrinha, em Goiânia.
Os confrontos:
Moto Club x Tombense
Pouso Alegre x Coritiba
Azuriz x Mirassol
Avaí x Ceilândia
Atlético (GO) x Nova Venécia
Real Noroeste x Juventude
Juazeirense x Vasco
CSA x Paysandu
Ceará x Tuna Luso
Figueirense x Cuiabá
ABC x Altos
Goiás x Criciúma
Globo x Brasiliense
Guarani x Vila Nova
Tuntum x Cruzeiro
Portuguesa (RJ) x Sampaio Corrêa
São Paulo x Manaus
Tocantinópolis x Cascavel
Fluminense (PI) x Santos
Vitória x Glória