Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Copa do Brasil pode ser início da reabilitação do Tigre na temporada

Hemerson Maria cobra mais desempenho e confiança do elenco e diz que pode começar com avanço contra o Marília

Por Heitor Araujo Criciúma, SC, 15/03/2021 - 19:45
Contra a Chapecoense, Tigre conheceu a segunda derrota na temporada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)
Contra a Chapecoense, Tigre conheceu a segunda derrota na temporada (Foto: Celso da Luz / Criciúma EC)

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O confronto contra o Marília nesta quarta-feira, 17, é visto como uma possibilidade de reabilitação pelo Tigre. Após a derrota contra a Chapecoense, pela terceira rodada do Campeonato Catarinense, o técnico Hemerson Maria preferiu não lamentar os maus resultados iniciais, um empate e duas derrotas, com a lanterna no Catarinense, e focar no que está por vir.

O objetivo é bem claro: voltar de Varginha, Sul de Minas Gerais, com a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. "Não dá para lamentar o que foi perdido, tenho que lutar pelo que eu posso conquistar. O que a gente pode conquistar é uma vaga na Copa do Brasil que é importante para o clube e para nós também e vai nos encher de confiança, para quando retomar o estadual conseguir a reação e colocar o Criciúma no lugar que ele merece", projeta Maria.

No entanto, Hemerson Maria não escondeu a frustração pelo desempenho, que é considerado aquém do planejado. Contra o Mac e para o restante do Catarinense, o técnico cobrou melhores atuações da equipe.

"A gente vai dar a volta por cima e conseguir os resultados que todo mundo quer. A equipe tem que ter atenção nos noventa minutos, jogar um futebol melhor e ter um crescimento técnico e coletivo. A responsabilidade é minha como técnico. O nível de confiança tem que aumentar, tecnicamente temos que melhorar bastante e vamos melhorar. O elenco tem muito o que dar ainda", pondera.

O Tigre viaja em dois grupos para o Sul mineiro: uma leva de jogadores partiu nesta segunda-feira e os demais vão na terça-feira de avião para São Paulo. Na capital paulista, a delegação se encontra e faz a segunda parte do trajeto rumo a Varginha.

Há duas dúvidas para o confronto: o centroavante Uilliam Barros, titular nas duas primeiras partidas e desfalque contra a Chape, e o extrema João Carlos, reserva que entrou no segundo tempo nos jogos contra o Hercílio Luz e Juventus.

Ambos sentiram a coxa esquerda e não atuaram no último domingo. De acordo com o clube, passarão por reavaliações diariamente para reintegrar o elenco. A relação dos jogadores que viajam a Marília não foi divulgada.

Copyright © 2024.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito