Com quatro gols marcados no primeiro tempo, o Brasil eliminou a Coreia do Sul nas oitavas de final da Copa do Mundo nesta segunda-feira (5). Vini Jr., Neymar, Richarlison e Paquetá balançaram as redes do Estádio 974, em Doha, no Catar. O próximo confronto da Seleção Brasileira ocorre na sexta-feira (9), às 12h, contra a Croácia.
Abaixo, acompanhe os principais lances da partida, com a cobertura do Portal 4oito.
Aos dois minutos do segundo tempo, Richarlison recebe na entrada da área, toca com Neymar, mas a devolução sai errada novamente. Son recebe o lançamento no ataque, mas em posição de impedimento.
GOL DO BRASIL! Vini Jr. marca o primeiro ponto da partida aos seis minutos do primeiro tempo. Raphinha cruza rasteiro para trás na área, a bola passa de todos e sobra para Vini Jr. O atacante domina e chuta no fundo do gol.
Neymar sofre falta no campo de ataque. Richarlison antecipa na grande área da Coreia e é derrubado por Jung Woo-Young. É pênalti para o Brasil. Neymar cobra e é gol para a Seleção.
GOL DO BRASIL! O segundo gol da partida foi do craque Neymar Jr. aos 12 minutos do segundo tempo.
A Coreia do Sul arrisca um chute de fora da área, mas Alisson defende. É a primeira defesa do goleiro na Copa do Catar.
Danilo recebe na esquerda e cruza na área. Kim Seung-Gyu afasta de soco. Son cruza na primeira trave, e Richarlison afasta de cabeça.
GOL DO BRASIL! Quem marcou o terceiro ponto, foi Richarlison. O camisa 9 domina no campo de ataque fazendo embaixadinhas com a cabeça, toca para Casemiro, que solta para Marquinhos. O zagueiro chuta para Thiago Silva, que toca de volta para Richarlison, ele domina e marca o gol.
GOL DO BRASIL! Lucas Paquetá marca mais um golaço. O Brasil puxa o ataque com Neymar, que toca para Vini Jr. na esquerda. O atacante cruza para Paquetá, que bate de primeira e amplia o placar.
Vini Jr. dá um chapéu na lateral, domina e ainda olha para trás. Jung Woo-Young leva cartão amarelo.
Aos cinco minutos de acréscimo, Raphinha toca para Paquetá, mas ele bate de esquerda um pouco torto. Vini Jr. também avança, ele chega pela esquerda e cruza para Raphinha, que chega tentando finalizar com o pé direito, mas a bola passa dele.
Neymar recebe na entrada da área, tenta tirar de dois no drible e quase passa. Richarlison recebe com liberdade na direita, avança até a beirada da área, mas Seung-Gyu defende.
Nos primeiros segundos, Raphinha avança para o gol, mas Seung-gyu defende.
Vini Jr. passa a bola para Thiago Silva no meio-campo, mas a Coreia conseguiu recuperar.
Aos nove minutos, Raphinha tenta um gol com cruzamento, mas a bola passa raspando e sai pela linha de fundo.
Após uma falta a favor do Brasil, Raphinha cobra mas a bola desvia na barreira.
Son tenta chegar no ataque, mas é interceptado pela Seleção Brasileira.
Raphinha tenta novamente um gol, aos 17 minutos, mas o goleiro bloqueia. Esta é a quarta tentativa do atleta somente no segundo tempo.
Aos 17 minutos Militão sai e Dani Alves entra no lugar. E aos 19 minutos, no time coreano, o volante Hwang In-Beom sai e Paik Seung-Ho entra.
Coreia chega na grande área tenta três vezes o gol. A primeira foi defendida pelo goleiro Alisson, a segunda e terceira é defendida pelo time brasileiro e sai pela linha de fundo.
Brasil faz duas mudanças aos 26 minutos, o lateral direita, Danilo, sai e o zagueiro direito, Bremer entra. Já no ataque Vini Jr. sai e Martinelli entra no lugar.
Son tenta abrir o jogo, mas erra o passe.
GOL DA COREIA! Aos 30 minutos, Paik Seung-Ho marca o primeiro gol da seleção coreana. Casemiro até afastou de cabeça, Seung-Ho bateu para esquerda, desviou de Thiago Silva e do goleiro, Alisson.
Aos 35 minutos, Alisson sai e é substituido por Weverton, já no ataque Neymar sai e Rodrygo entra.
Martinelli vai na linha de fundo e passa para Dani Alves que tenta um gol, mas bola quica e vai para a arquibancada.
Aos dois minutos de acrescimo Richarlisson tenta um gol, mas é cercado e recua para a lateral.
O árbitro apida e o jogo acaba. Vitória para o Brasil, com 4x1. Agora, a Seleção Brasileira enfrentará a Croácia na sexta-feira (9) ao 12h (horário de Brasília).