A menos de uma semana do início da Copa do Mundo 2022, bares e restaurantes já estão se preparando para receber clientes que desejam acompanhar os jogos da Seleção Brasileira. E a expectativa é positiva. No país, o setor espera um crescimento de 30% na demanda no período, de acordo com a Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel). O aumento pode, inclusive, impactar positivamente a geração de empregos.
Conforme o presidente da Via Gastronômica de Criciúma e representante da Abrasel, Joster Favero, a expectativa é elevada também na região Sul de Santa Catarina. "O clima da copa está começando a ganhar força. A maioria das casas, segundo uma pesquisa recente da Abrasel entre os associados, respondeu que vai montar telões, ambientar a casa e montar uma agenda específica para os jogos da seleção", destaca.
LEIA TAMBÉM:
Um dos motivos da espera positiva é por conta dos horários das partidas, em sua maioria à tarde, o que prolonga a movimentação nos bares e restaurantes. A estreia da Seleção Brasileira será contra a Sérvia e ocorre em 24 de novembro, quinta-feira, às 16h.
"Tem jogo na sexta-feira, por exemplo, o que é espetacular. A maior tendência será a ambientação, mas também alguns estabelecimentos estão planejando música ao vivo antes e depois dos jogos para criar o clima da Copa. Tem até cardápio especial com aperitivos. Na região de Criciúma, estaremos muito bem servidos", comenta Favero.
Em meio ao clima de Copa, a cidade recebe o 8º Festival Gastronômico com pratos especiais de 22 estabelecimentos. O evento tem início marcado para o dia 22 de novembro e segue até 11 de dezembro.