Em novo informe epidemiológico, emitido na manhã desta sexta-feira, 3, o Município de Criciúma confirmou os mesmos 21 casos de coronavírus já confirmados no dia anterior. Além disso, existem outros oito de outras cidades da região que fizeram testes na cidade.
Até o momento são 112 casos descartados de Criciúma e 37 de outros municípios, além de um óbito e oito recuperados. No total, são cinco pessoas internadas em UTI e 21 em clínicas.
O informe ainda divulga que foram realizadas 246 coletas de amostra para análise de Covid-19 em Criciúma, doença causada pelo novo coronavírus (SARS-CoV-2, considerando os exames encaminhados ao laboratório de referência (Lacen/SC) e os realizados pela rede privada. “Cabe ressaltar que o tratamento e as medidas de prevenção e controle independem da confirmação laboratorial. Os pacientes não hospitalizados, seguem a recomendação de isolamento domiciliar e são monitorados a cada 48 horas, conforme Nota Técnica Conjunta nº. 002/2020 – COSEMS/SUV/SPS/SES/SC – COE”, descreve o boletim.