Ir para o Conteúdo da página Ir para o Menu da página
Carregando Dados...
DEIXE AQUI SEU PALPITE PARA O JOGO DO CRICIÚMA!

Coronavírus: dono da Almeida Junior diz que SC não é comparável à SP e RJ

Para o empresário, governador deve tomar medidas baseadas na vivência do estado

Por Paulo Monteiro Criciúma - SC , 07/04/2020 - 13:59 Atualizado em 07/04/2020 - 14:00
Foto: arquivo / 4oito
Foto: arquivo / 4oito

Quer receber notícias como esta em seu Whatsapp? Clique aqui e entre para nosso grupo

O dono da rede de shoppings catarinense Almeida Junior, Jaimes Almeida Júnior, é a favor de que o governador Carlos Moisés tome medidas preventivas diferentes em Santa Catarina, baseadas na situação do próprio estado e não dos demais estados brasileiros. Para o empresário, SC é um local a parte no Brasil, e não deve ser comparado, neste momento, com São Paulo e Rio de Janeiro.

Jaimes destaca que estamos vivendo um momento atípico e nunca antes vivido, o qual deve ser encarado com responsabilidade. O empresário afirma entender as decisões do governador, baseadas nas orientações da Organização Mundial da Saúde, de não permitir a volta do comércio, mas defende que SC seja olhada de forma diferente.

“O Brasil é um país diferente e SC é uma Suíça dentro do Brasil, e obviamente cada caso é um caso. Deveria sim ter avaliado o nosso estado, não num aspecto macro, mas sim no aspecto particular: número de casos que temos, comportamento futuro da população e o próprio futuro das pessoas, e esse ponto não está sendo levado em consideração. Não entendo que tenha que se comparar com São Paulo e Rio de Janeiro, são outras situações nesse aspecto", disse.

O empresário destaca que uma grande quantidade de empresários, sejam eles de pequeno, grande ou médio porte, estão sofrendo devido à situação em que o país e o estado se encontra, e que algumas boas notícias de avanço positivo estão sendo deixadas de lado pela mídia e, também, pelo próprio estado. 

“De ontem para hoje a OMS, de uma forma não oficial pública, mas que tenho conhecimento, noticiou a muitos dirigentes políticos do mundo que acelerou-se muito nos últimos dias a solução do problema, nos aspectos relacionados à medicação e vacinas. Além disso, o próprio mercado financeiro global hoje amanheceu positivamente. Então estamos tendo uma onda de good news que precisam ser colocadas em pauta”, pontuou.

A Almeida Junior conta com seis grandes shoppings espalhados por Santa Catarina, abrigando cerca de duas mil lojas e quase 20 mil funcionários. Mesmo divergindo de algumas atitudes do governador, Jaimes nega qualquer manifestação isolada da empresa para volta das atividades, e que seguirá aquilo que for determinado pelo Estado.

“Temos que respeitar o posicionamento do governador, mas entendemos que SC deveria ter uma avaliação diferenciada e, obviamente, muito bem controlada, com autoridades avaliando o comportamento de cada empresário e comerciante, sem aglomerações. Mas, se for melhor para o estado a quarentena nós vamos enfrentá-la e torcer para que ela seja positiva para todos nós. Respeito, sempre, as decisões superiores”, concluiu.
 

Tags: coronavírus

Copyright © 2025.
Todos os direitos reservados ao Portal 4oito