A europa tem se mostrado o epicentro do coronavírus no mundo inteiro em número de mortes e contágios. Os países mais afetados pelo COVID-19 no quesito mortes, Itália e Espanha, tiveram mais de 1,6 mil óbitos em decorrência da doença somente nas últimas 24h.
O último balanceamento realizado pelo Ministério da Saúde espanhol, divulgado nesta quarta-feira, 1, apontou 864 mortes por coronavírus no país apenas no último dia. Este é o maior número de óbitos diários por COVID-19 já registrado na Espanha que, atualmente, conta com 9.053 mortes pela doença.
A Itália registrou nesta quarta o menor número de mortes por COVID-19 no país dos últimos seis dias. Foram 727, o que resulta em um total de 13.155 mortos pela doença. Apesar disso, o número de pessoas contaminadas tem se mostrado crescente no país, que já chega à 110.574 casos confirmados.
A França é o terceiro país do mundo com o maior número de mortes por COVID-19, ficando a frente até mesmo da China - origem da pandemia. Já são mais de 4 mil óbitos no país, 509 registrados nas últimas 24 horas - o recorde diário do país.
Os Estados Unidos é o recordista em casos confirmados de coronavírus no mundo inteiro. Enquanto o número total de mortos chega à mais de 3,7 mil, segundo dados de terça-feira, o número de contaminados supera os 180 mil. A quantidade de mortos no país triplicou desde a última quinta-feira, e a projeção é de que o COVID-19 mate entre 100 mil e 240 mil pessoas apenas nos EUA. - segundo afirma a doutora Deborah Birx, coordenadora de combate ao coronavírus na nação americana.
Informações: G1, Uol, R7, El País