Dos 55 casos de Covid-19 confirmados no sul de Santa Catarina, 34 são da Amurel, 19 da Amrec e dois residem em municípios da Amesc. Desses dois, um é de paciente residente no Balneário Arroio do Silva e outro de Timbé do Sul. Em ambos os casos as autoridades colocam avaliações positivas, de que ambos estão se encaminhando para serem considerados curados.
No Arroio do Silva o paciente tem 42 anos e foi diagnosticado em Criciúma. "Ele teve sinais leves da doença e começou o isolamento de 14 dias. Isso foi no dia 16, então hoje está terminando o período de quarentena desse paciente. Ele está super bem, com sintomas leves, no quarto dia os sintomas mais agudos já desapareceram. Ele não chegou a ser internado", referiu a enfermeira Franciele Ramos, responsável pela Vigilância Epidemiológica no município. Não há outros casos confirmados no Arroio do Silva. "Contamos com dois suspeitos, aguardando resultados de exames, e duas suspeitas já descartadas", detalhou.
Em Timbé do Sul, o caso foi confirmado há cinco dias. "Já tivemos um caso positivo, um senhor de 84 anos. Ele nem para a UTI foi e já está bem. Isso nos deixou um pouco mais tranquilos", informou o prefeito Roberto Biava, confiante de que logo o município registrará seu único caso de coronavírus diagnosticado como curado. "Temos mais umas 30 pessoas sendo monitoradas, mas no geral está tranquilo aqui", completou.