Conforme levantamento do G1 junto às secretarias de Saúde dos estados, o Brasil está com 167 mortes e 4.683 casos confirmados de coronavírus. O dado é das 10h55min da manhã desta terça-feira, 31.
Os óbitos mais recentes ocorreram no Amazonas e em Minas Gerais, cada estado com duas mortes. São Paulo tem 133 óbitos e o Rio de Janeiro, 18. Em Santa Catarina são dois, o mais recente registrado na noite desta segunda-feira, 30, em Joinville. O anterior é de São José, na Grande Florianópolis, na semana passada.
Na mais recente atualização do Ministério da Saúde, no fim da tarde de ontem, eram 159 mortes com 4.579 casos positivados. O Brasil contou 25 dias entre o primeiro e o milésimo caso, de 26 de fevereiro a 21 de março. Porém, os dois mil casos seguintes ocorreram em apenas seis dias, entre 21 e 27 de março.
"O máximo que pudermos fazer para preservarmos vidas, procurando mostrar para todos qual é a razão para agirmos assim. No momento, a gente deve manter o máximo grau de distanciamento social, para que a gente possa, dentro das regras dos estados, consolidar o sistema de saúde”, recomendou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.