Já passa de 35 mil o número de mortes em decorrência do coronavírus em todo o mundo. A quantidade de infectados também segue crescendo: 741 mil pessoas já contraíram o vírus, que atinge todos os continentes.
A Itália continua sendo o país com o maior número de vítimas em decorrência do COVID-19. De acordo com o último relatório divulgado pelo país ainda neste domingo, 29, 10.779 pessoas morreram por conta do vírus - sendo 756 em apenas um dia.
A Espanha vem logo em seguida e, com 7.340 óbitos registrados, é o segundo país com maior número de mortes pelo vírus. Divulgado nesta segunda, 30, o último relatório do Ministério da Saúde espanhol mostra que 812 mortes aconteceram somente nas últimas 24h.
Em relação ao número de pessoas contaminadas pelo COVID-19, o Estados Unidos é de longe o país com a maior quantidade de casos registrados. Já são mais do que 143 mil pessoas infectadas - quase 50 mil a mais do que a Itália, que conta com 97.689 casos confirmados.
Membro da força tarefa de Donald Trump para enfrentar a doença e um dos maiores infectologistas do mundo, Anthony Fauci calcula que haverá entre 100 mil e 200 mil mortes por coronavírus nos Estados Unidos. O EUA é o sexto país com maior quantidade de óbitos por COVID-19.
Informações: G1 e Uol