Os servidores do Departamento Municipal de Saúde de Maracajá estão preparados para prevenção pessoal e profissional e de como proceder em casos em que pacientes com casos suspeitos de terem contraído o novo coronavírus procurem o Cemasas.
"Nossa equipe teve um encontro com técnicos da Vigilância em Saúde sobre os protocolos na abordagem de pacientes com suspeita de infecção por coronavírus na atenção primári", disse o diretor de Saúde, Diogo Copetti.
O encontro serviu para orientar a Rede de Serviços de Atenção à Saúde do SUS para atuação na identificação, notificação e manejo oportuno de casos suspeitos de pelo Coronavírus, de modo a diminuir os riscos de transmissão da doença.
O protocolo prevê que sejam acolhidas todas as pessoas, independentemente da idade, que apresentem febre ou pelo menos um sinal ou sintoma respiratório, entre outros sintomas característicos e orientar a população para hábitos preventivos.
O diretor de Saúde de Maracajá, Diogo Copetti, salienta que em Maracajá a vigilância é permanente e as ações de prevenção estão intensificadas e que não se registrou nenhum caso suspeito da doença no município ou região.