Dos doze municípios da região carbonífera, onze possuem casos notificados de Covid-19. O décimo primeiro a entrar na lista foi Lauro Müller, com o primeiro registro nesta quarta-feira, 20. Agora, somente Treviso está livre de casos confirmados da doença na região de Criciúma.
Dos 474 casos notificados, 241 pacientes já estão curados. Ou seja, 50%. Nas últimas 24 horas, a Amrec contabilizou seis novos casos e cinco pacientes recuperados.
Criciúma responde por 67% dos pacientes da região, contabiliza 318 casos confirmados. Destes, 161 estão curados, ou seja, 50%. A segunda cidade com mais casos na região é Içara, 28 confirmados e 19 curados. Em Urussanga são 24 notificados, 11 já superaram a doença. Em Orleans, 23 pacientes, 17 recuperados. Forquilhinha tem 22 casos e recuperou três pacientes até agora. Dos 20 pacientes de Nova Veneza, seis estão curados.
Siderópolis tem o melhor índice da região, pois curou 15 dos seus 16 pacientes. Dos 12 contaminados em Cocal do Sul, a primeira cura foi registrada nesta quarta. Morro da Fumaça curou seis dos seus sete pacientes, enquanto Balneário Rincão recuperou dois dos três já notificados. Confira a lista abaixo:
A região carbonífera segue com dez mortes confirmadas: seis em Criciúma, duas em Urussanga, uma em Cocal do Sul e uma em Siderópolis.