A Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) ostenta um número que chama a atenção de curados em relação a casos confirmados de Covid-19. São 209 diagnósticos positivos em nove cidades, para 101 curas em oito municípios, um índice de recuperação de 48,3%. Os dados constam dos relatórios divulgados pelas prefeituras e totalizados pela Amrec na noite desta sexta-feira, 1.
Criciúma apresenta os números mais expressivos: 141 casos confirmados (67,4% dos registros da Amrec) e 64 curados (63,3% das recuperações na região). Orleans passou a ser a segunda cidade da Amrec com mais casos, são 16, para sete pacientes recuperados. Siderópolis e Içara possuem 14 casos positivos, mas enquanto são nove sideropolitanos recuperados, oito içarenses alcançaram a cura.
Urussanga tem nove casos, quatro já recuperados. São seis em Nova Veneza, cinco já livres do coronavírus. Em Morro da Fumaça, cinco, sendo três curados. Forquilhinha e Cocal do Sul têm dois registros cada, mas enquanto os forquilhinhenses recuperaram um paciente, os sul cocalenses ainda estão zerados no quesito recuperação.
Balneário Rincão, Lauro Müller e Treviso seguem zerados nos registros da Covid-19.
A região já contabiliza, em contrapartida, sete óbitos: quatro em Criciúma, um em Siderópolis, um em Cocal do Sul e um em Urussanga.