Criciúma entrou na terceira fase de vacinação contra a Covid-19 e já está atendendo a pessoas de 55 a 59 anos com comorbidades. Nesta etapa, está prevista a vacinação de comórbidos, gestantes e puérperas.
Uma nova remessa de doses da vacina AstraZeneca chegou a Santa Catarina ainda nesta quinta-feira, 6. De acordo com o secretário de Saúde de Criciúma, Acélio Casagrande, ainda não há a confirmação se o lote será para a primeira ou segunda dose.
“Ainda não sabemos exatamente o quantitativo, mas é possível que consigamos descer um pouco a idade dos crônicos [comorbidades]. Hoje estamos vacinando de 55 a 59, é possível que se venha de 50 a 54, depende do quantitativo que chegar a orientação que vier”, pontuou o secretário.
Segundo Acélio, o estado está recebendo um bom quantitativo de vacinas ultimamente e, com isso, é possível que se vacine logo todas as pessoas com comorbidades crônicas.
“Aqueles que têm comorbidades, diabetes, hipertensão, doenças crônicas, que têm cadastro na Unidade de Saúde e no Minha Vacina, que procurem se informar junto à unidade de Saúde”, destacou.