Criciúma deverá iniciar a vacinação de idosos de 61 anos de idade contra a Covid-19 ainda na próxima semana. A projeção é do secretário de Saúde do município, Acélio Casagrande, que atualizou a situação da imunização no município em entrevista ao programa Adelor Lessa desta segunda-feira, 26.
Na última sexta-feira, Criciúma recebeu mais uma remessa de vacinas contra a Covid-19. Foram cerca de 2,2 mil doses para primeira aplicação, sendo 2 mil para idosos e as demais para profissionais da área da saúde.
“Aplicamos 2 mil doses em todos os idosos com mais de 63 anos de idade, e entramos também nós 62 anos. Para se ter uma noção, acima de 63 nós temos apenas 1 mil idosos para vacinar. Tínhamos 1,9 mil idosos com 62 anos para vacinar, e vacinamos 600 já no sábado”, pontuou o secretário.
A nova remessa recebida pelo Governo Municipal foi aplicada inteiramente já no sábado. Sendo assim, o município segue na expectativa do envio de novas doses por parte do Ministério da Saúde, o que costuma acontecer na quinta ou sexta-feira.
“Se vier mais do que 2 mil doses nessa semana, já iremos entrar nos 61 anos. Com mais 4 mil doses, conseguimos concluir dos 60 anos para cima”, ressaltou Acélio.