Foi confirmado nesta quinta-feira, 28, três casos positivos de coronavírus entre os funcionários do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures), em Urussanga. A confirmação veio após a aplicação de testes em todos os trabalhadores da entidade.
“Fizemos o teste ainda ontem em toda nossa equipe, de 28 funcionários, e três destes estão com vírus. Eles foram encaminhados para a triagem em Urussanga e a Secretaria de Saúde já deu os devidos encaminhamentos”, destacou o engenheiro sanitarista e diretor do Cirsures, Tiago Maragno.
Segundo Tiago, os três trabalhadores que testaram positivo para o vírus já estão em quarentena e isolados, assim como a mãe de um dos funcionários que também trabalha no local. Apesar disso, a Cirsures não deverá fechar as portas, mas sim passar por um sério processo de desinfecção.
Para os demais funcionários, aqueles que apresentarem sintomas da doença deverão procurar a vigilância do município. Urussanga possui, no momento, 37 casos confirmados de Covid-19 e duas mortes em função do vírus.