A região passou a marca de 600 casos de Covid-19. Na contabilidade da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec), anunciada no fim da tarde desta quinta-feira, 28, já são 608 registros positivos entre 11 dos 12 municípios da região. Treviso não capresenta casos.
Mas os números se avolumam a todo instante. Na manhã desta sexta-feira, 29, a empresa Alumasa, em Urussanga, anunciou por nota que um funcionário foi contaminado pelo novo coronavírus.
Nota à comunidade
A empresa Alumasa informa à comunidade em geral que está adotando todas as medidas internas cabíveis de proteção à saúde de seus funcionários, visando o bem-estar coletivo e comunitário, em razão da pandemia instalada. Tais medidas têm respeitado as orientações da Vigilância Epidemiológica do município, bem como decretos governamentais.
Ações como: campanhas educativas, obrigatoriedade no uso de máscaras, adequação nos serviços de refeitório, monitoramento da saúde dos funcionários, flexibilização nos horários de trabalho, higienização e sanitização, entre outras práticas têm sido desenvolvidas internamente.
Entendemos que neste momento precisamos do empenho, solidariedade e dedicação de todos para o enfrentamento do atual cenário.
Seguimos atentos à saúde e segurança de nossos colaboradores e familiares.
Ainda ontem, no fim da tarde, foram confirmados, também em Urussanga, três casos entre funcionários do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos (Cirsures). Na região da Amesc, chamou a atenção a situação de Passo de Torres, onde nove servidores da Secretaria de Saúde, que atuam na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Centro da cidade, estão contaminados. Com isso, a cidade saltou de três para doze casos de Covid-19 em um dia.
Confira também:
Covid-19: Nove funcionários da saúde contaminados em Passo de Torres
Preocupação com Santa Catarina
O estado alcançou os 8 mil casos de Covid-19 conforme o relatório desta quinta-feira, com 130 óbitos. O jornal O Estado de São Paulo publicou matéria no fim da tarde desta quinta-feira na qual destaca que "Santa Catarina registrou o maior número de mortes, em 24 horas, desde o início da pandemia do novo coronavírus, com 12 óbitos na última terça-feira". A reportagem adverte que o "Hospital Marieta Konder Bornhausen, de Itajaí, distante cerca 97 km da capital, atingiu 100% de ocupação dos leitos de Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) para covid-19". Confira a matéria clicando aqui.