Os Estados Unidos registrou uma queda no número de mortes diárias em função da pandemia do novo coronavírus. O país, que vinha registrando mais de 1.100 óbitos diários nos últimos dias, registrou 638 novas mortes nas últimas 24 horas, de acordo com a universidade Johns Hopkins.
Ao todo, a nação norte-americana conta com um total de 97.686 falecimentos e 1,6 milhão de casos do novo coronavírus, o que os coloca como o país mais afetado pela pandemia no mundo. O país, que se encaminha para um processo de reabertura, proibiu neste domingo a entrada de pessoas que passaram pelo Brasil nos últimos 14 dias.
A medida entra em vigor na próxima quinta-feira, 28, e não é válida para cidadãos americanos ou indivíduos com visto de residência nos Estados Unidos.
Itália
A Itália, que já foi o epicentro da pandemia no mundo, está em uma constante queda de casos e mortes por Covid-19. Foram 300 novos registros da doença no país neste domingo, o menor desde 2 de março. O número de falecimentos diários também continua abaixo dos 100 no país: 92 nas últimas 24 horas.
Com isso, a Itália segue sendo o terceiro país com o maior número de óbitos em decorrência do novo coronavírus: já são 32.877.
Fontes: InfoMoney, G1, UOL