O número de internações em decorrência do novo coronavírus segue oscilando em altos números em Criciúma. Já há algumas semanas, o município vem registrando nos boletins epidemiológicos diários um total de 180 a 198 pacientes internados pela Covid-19.
O boletim desta quarta-feira, 28, aponta para 193 pacientes internados por conta do coronavírus, entre suspeitos e já positivados. Destes, 105 são referentes a moradores de Criciúma, dos quais 28 estão em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 77 em clínica. Há ainda outras 88 pessoas, moradoras de outras cidades, internadas no município.
Criciúma registrou ainda mais de 120 novos casos da doença nesta quarta-feira. Já são 29.110 registros de Covid-19 desde o início da pandemia, dos quais 895 seguem ativos, ou seja, transmitindo - número bem maior do que se tinha contabilizado no dia anterior.
Ainda nesta quarta-feira, a Vigilância Epidemiológica fez uma correção no total de óbitos contabilizados pelo município. Duas vítimas da Covid-19, que havia entrado no boletim de Criciúma, na verdade eram moradores de outras cidades. Com isso, Criciúma já registrou 426 mortes por coronavírus.