Mais três pessoas tiveram testes positivos para Covid-19, nesta quarta-feira, 20, em Maracajá. Um deles, motorista concursado da Prefeitura de Maracajá, reside em Araranguá e naquela cidade terá seu caso contabilizado.
Uma estagiária do Departamento Municipal de Saúde e um motorista de empresa de transporte de Maracajá foram os outros dois registros, elevando para 16 a quantidade de casos confirmados no município.
Os três pacientes confirmados nesta quarta-feira estão em boas condições de saúde e não indicam necessidade de internação, assim como os demais – suspeitos ou monitorados - que continuam sendo acompanhados, informa a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, enfermeira Ana Caroline Araújo.
Sobre a dubiedade entre o exame realizado na segunda-feira, 18, positivo em Maracajá utilizando teste rápido fornecido pelo Ministério da Saúde e negativo na Unimed em Criciúma, o diretor de Saúde, Diogo Copetti, salientou que não é o primeiro e nem será o último caso, como vem sendo divulgado pela imprensa, inclusive regional.
“A orientação protocolar das autoridades sanitárias, nestes casos de dubiedade entre exames de uma mesma pessoa, é que seja considerado o positivo, diante da possibilidade de haver um falso negativo, para segurança dele e das pessoas que o cercam”, disse Copetti.