A Itália, que há alguns meses atrás se mantinham como o país mais afetado pela pandemia do novo coronavírus, está com uma queda na quantidade de óbitos em decorrência da doença. Durante esta semana, as mortes diárias chegaram a ficar abaixo de 100 - assim como nesta quinta-feira, 28, quando 70 óbitos foram registrados.
Entretanto, o número de casos confirmados voltou a subir no país - mesmo que continue bem abaixo do que já foi registrado no pico da doença na Europa. Foram 593 novos registros nesta quinta - um aumento em relação aos 584 de quarta e 397 de terça-feira.
Com isso, a Itália vai a 33.142 mortos e mais de 210 mil casos de Covid-19. A Lombardia segue sendo a região mais afetada no país, sendo responsável por 382 dos 593 novos casos registrados nesta quinta.
Com mais de 150 mil curados, o governo italiano iniciou em 18 de maio um processo de relaxamento da quarentena - que estava em vigor desde 10 de março. Bares, restaurantes, praias, comércios, salões de beleza e igrejas entram no pacote de liberações. Já as academias e piscinas foram reabertas em boa parte do país na última segunda-feira.