Santa Catarina quebrou a barreira dos 7 mil casos de Covid-19. E o pior: acrescentou 12 mortes à contabilidade da doença durante a pandemia. Agora, são 121 óbitos por contaminados pelo novo coronavírus no estado.
"Infelizmente é o dia com maior quantitativo de óbitos até agora", confirmou o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro. Ele confirmou que, hoje, Santa Catarina está com 7.016 casos confirmados, 141 a mais que na véspera. "Todos nós precisamos prestar muita atenção, esse enfrentamento está começando, precisamos reforçar isolamento social, usar máscaras, preservar distâncias mínimas, usar água e sabão para lavar as mãos e álcool gel sempre que possível", comentou.
"Tivemos óbitos de faixas etárias específicas, a grande maioria ainda na faixa mais suscetível, 60 anos em diante", registrou o secretário. Motta Ribeiro reforçou o alerta e o pedido para que todos permaneçam em casa. "Apelo para que todos fiquem em casa, usem máscara, pratiquem isolamento social para a gente vencer a pandemia", salientou.
O secretário comentou que há um risco de aceleração da transmissão do vírus no estado. "Só iremos sair de casa em situação de extrema necessidade. É um momento delicado, o Estado tem tido sucesso mas nossos cenários indicam para uma aceleração da transmissão do vírus, que segue sendo um inimigo desconhecido", observou.
Os números de hoje:
Covid-19 em Santa Catarina
7.016 casos confirmados
121 óbitos
Brasil
377.780 casos
23.622 óbitos
Mundo
5.646.138 casos
350.121 óbitos