Em poucas horas, o sul de Santa Catarina registra duas mortes por Covid-19. No começo da madrugada faleceu um paciente de 80 anos de Siderópolis, que estava internado no Hospital da Unimed, em Criciúma. Depois, veio a confirmação da morte de um paciente de 60 anos que vinha internado na UTI do Hospital Regional de Araranguá.
A vítima, confirmada pela Vigilância Epidemiológica de Sombrio, configura o segundo caso com óbito na cidade. Trata-se de Augusto Machado de Oliveira, cujos familiares já receberam toda a recomendação em torno da necessidade de manter as medidas restritivas e de isolamento social. A prefeitura de Sombrio emitiu uma nota:
O primeiro óbito de Sombrio foi o de uma professora de 42 anos, falecida no último dia 11. Relembre o caso clicando aqui.
Somando as mortes em Siderópolis e Sombrio, o sul atinge a marca de 17 óbitos pelo novo coronavírus. Na Amesc esse caso de hoje foi o quarto: dois em Sombrio, um em Balneário Arroio do Silva e um em Balneário Gaivota. Na Amrec, são sete, e na Amurel são seis óbitos.
As mortes na região
Amesc
Balneário Arroio do Silva - 1
Balneário Gaivota - 1
Sombrio - 2
Amrec
Cocal do Sul - 1
Criciúma - 4
Siderópolis - 1
Urussanga - 1
Amurel
Braço do Norte - 2
Pedras Grandes - 1
São Ludgero - 1
Tubarão - 2