De uns dias para cá, os vários novos casos de Covid-19 identificados no elenco do Criciúma vêm chamando a atenção. Um deles se tornou mais emblemático do momento do clube.
No vídeo divulgado pela TV Tigre com os bastidores da vitória da última sexta-feira, 25, 2 a 0 contra o São José de Porto Alegre, aparece o capitão Foguinho, antes da partida, motivando os colegas no vestiário. Durante o discurso, ele cita a situação do mordomo Cesare Olivier, o Cesário, uma das figuras mais conhecidas da rotina do Tigre. Querido por todos, ele vem enfrentando uma difícil luta contra o coronavírus, encontrando-se internado no Hospital São José. Assista no vídeo:
"Pedir bastante orações a respeito dos nossos atletas e funcionários que estão passando por problema de Covid, da maneira como está acontecendo", disse o técnico Roberto Cavalo na sexta, após o jogo, na abertura da sua entrevista. "Que Deus proteja a todos", completou.
Mais adiante, Cavalo mencionou as dificuldades da competição. "Está muito equilibrada a Série C", relatou. "Tem um adversário muito forte correndo por fora em nosso grupo que é a Covid", emendou.
Somente no time, Cavalo perdeu, na semana passada, os jogadores Carlos César, Jean Dias, Kaike e Paulo Gianezini, todos positivados. Eles encontram-se em isolamento conforme recomendação médica. Neste domingo veio a confirmação de mais dois positivados, os jogadores Ademilson e Rodrigo Milanez, além de integrantes da direção de futebol e da comissão técnica.
O Criciúma, com todos esses desfalques, volta a campo quarta-feira, 30, em Tombos (MG), contra o Tombense. O Tigre está em quarto lugar no Grupo B da Série C com 12 pontos. A delegação do Criciúma já se encontra em Tombos, concentrada para o compromisso.