De mais de trinta exames de Covid-19 realizados nesta semana no Próspera, apenas um apresentou resultado positivo. O jogador, cujo nome não foi confirmado pelo clube, já está afastado e seguindo todos os protocolos. Os demais encontram-se ao dispor do técnico Paulo Baier para o compromisso de quinta-feira, 12, às 16h, em Palhoça, contra o Guarani, pela terceira rodada da Série B do Campeonato Catarinense.
"Tivemos só um caso, em um grupo de mais de 30 jogadores", confirmou o diretor executivo de futebol Nei Rama. "E temos um grupo muito unido, com jogadores muito parceiros, é um grupo diferenciado. E isso é resultado do comando da comissão técnica, o jogador tem atenção, e temos uma briga boa pelas posições, o que faz bem para o clube", enfatizou.
O Próspera tem mais dois reforços que ainda não poderão ser utilizados na quinta: o zagueiro Lastra e o volante Varela. "É, eles estão contratados mas ainda não conseguimos inscrever", explicou Rama.
O técnico Paulo Baier orientou um coletivo na tarde desta terça-feira, 10, no gramado do estádio Mário Balsini. Os atletas concentram após o treino e viajam nesta quarta para Palhoça, onde aguardam a partida de quinta-feira. "Estamos focados. Tivemos um resultado adverso, pelas circunstâncias do jogo até um empate era justo. O Barra foi bastante efetivo", recordou o diretor de futebol, lembrando a derrota do último sábado, 1 a 0 para o Barra em Itajaí.
Mas a confiança é total. "O trabalho está bem feito, tem a dedicação de todos os jogadores, temos um grupo homogêneo e forte, cada um brigando por suas posições", finalizou o dirigente.