A discussão sobre um ginásio inacabado, na Praia de Golfinhos em Balneário Arroio do Silva, chegou na Câmara de Vereadores da cidade. A obra inacabada apresenta atrasos e sem data de retomada e de finalização. Um requerimento para a abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), para apurar as irregularidades na obra, foi apresentado, nesta segunda-feira, 11, na Câmara e o documento está em análise para a votação. A votação para o início da Comissão pode ocorrer ainda na noite desta terça-feira, 12, durante sessão da Casa.
A CPI tem como objetivo investigar todo o processo licitatório da obra, que iniciou em 2014, e corresponde ao mandato do ex-prefeito Evandro Scaini (PSD). O contrato com a construtora, que estava realizando o empreendimento, foi reincidido em 2016, e não houve novos contratos. “A CPI irá avaliar todas as licitações, medições, de onde veio os repasses, ou seja, tudo que envolve a obra”, explicou o presidente da Câmara de Vereadores, Everaldo Coelho Caetano (PSDB). Caso aprovada, a CPI deverá contratar peritos para auxiliar no processo de apuração de dados da obra. “Queremos respostas. Muitos dados estão vagos”, completou o presidente.
Na última semana, o telhado da construção desabou e foi o que fez com que a discussão da obra chegasse ao Legislativo.
A coletiva desta segunda-feira, 11, que anunciou a instalação da CPI contou com a presença do presidente da Câmara, do procurador jurídico, Ricardo Feliciano, e dos vereadores Dionei de Souza Teixeira (PSB), Márcio Macan (PP) e Sérgio Policarpo (PSDB).