O Criciúma foi a Maceió enfrentar o CRB pela 17ª rodada da Série B, onde a vitória tiraria a equipe da zona de rebaixamento. O jogo prometia por ser um confronto direto, mas teve futebol abaixo do esperado, com pouca criatividade, muitas faltas e cartões. O marcador não saiu do zero.
Com o empate o Tigre perdeu uma posição e agora é o18º, somando 17 pontos. A primeira equipe fora da zona de rebaixamento é o próprio CRB, que tem 19 pontos. Na próxima rodada o time carvoeiro recebe o Vila Nova, no sábado, dia 28, a partir das 19h, com transmissão da Som Maior e do 4oito a parir das 18h.
PRIMEIRO TEMPO
O jogo começou truncado e o primeiro cartão amarelo saiu logo aos cinco minutos. O ritmo seguiu igual, com pouca criatividade em ambos os lados. Aos 23 o Criciúma perdeu o zagueiro Fábio Ferreira, que machucado deu lugar a Sandro. Até os 28 minutos nenhuma bola tinha ido em direção aos gols, a primeira foi dos donos da casa, com Luiz mandando para escanteio.
O Tigre chegou pela primeira vez aos 30 minutos, com Nicolas, que driblou o marcador e bateu rasteira, para a defesa do goleiro. Até o fim da primeira etapa as equipes trocaram ataques, sendo que o mais perigoso deles foi com Felipe Menezes, batendo da entrada da área, próximo a trave de Luiz.
SEGUNDO TEMPO
O Criciúma parecia ter voltado ligado para o segundo tempo e chegou bem com Nicolas, logo no terceiro minuto, após bate-rebate na área. Aos dez o volante Claudinei fez falta dura, Mazola Júnior reclamou com o árbitro e acabou expulso do banco de reservas.
Os goleiros continuaram sendo pouco exigidos, trabalhando mais em intercepções do que defesas. A partida se encaminhou para o final sem chances perigosas de ambos os lados, até que Maranhão quase abriu o placar aos 47. O CRB acabou o jogo com dois amarelados, enquanto o Criciúma levou quatro cartões. Após quatro minutos de acréscimo, fim de jogo, 0 a 0.
CRB
João Carlos; Diogo Mateus, Flávio Boaventura, Anderson Conceição e Rafael Carioca; Claudinei, Lucas (Cleiton Xavier), Mazola (Diego Rosa), Felipe Menezes e Leilson (Alípio); Neto Baiano.
CRICIÚMA
Luiz; Carlos Eduardo, Nino, Fábio Ferreira (Sandro) e Marlon; Jean Mangabeira, Marlon Freitas, Luiz Fernando (Alex Maranhão) e Elvis (Liel); Vitor Feijão e Nicolas.