O Criciúma e o Bahia seguraram um empate de 0 a 0 na noite desta quinta-feira (8) pela 29ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida foi realizada no Estádio Heriberto Hülse e teve início às 19h. Com o resultado, o Tigre garante a 9ª posição da tabela, com 39 pontos.
O próximo duelo do Tigre pela Série B do Brasileiro acontece em 17 de setembro, às 19h, contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Antes disso, o Criciúma enfrenta o Atlético Catarinense pelo jogo de ida da final do Estadual, neste domingo (11), em Palhoça, às 15h.
Principais lances de Criciúma 0 x 0 Bahia
No primeiro tempo, o Criciúma desperdiçou inúmeras chances de gol. Aos dois minutos, com Fellipe Mateus, um chute de fora da área foi defendido pelo goleiro do Bahia, Mateus Claus.
Pouco tempo depois, aos cinco minutos, Marcos Serrato levanta a bola na área, mas Rayan cabeceia para fora. Segundos depois, Jacará cobra falta para o Bahia e traz susto para Gustavo.
Ao 17 minutos do primeiro tempo, Cristovam invade a área e tenta um cruzamento, mas o goleiro Mateus Claus defende e fica com a bola.
Hélder, aos 22 minutos, cruzou, Thiago Alagoano dá um toquezinho na bola, que foi finalizada por Hygor. No entanto, o chute sai errado e para fora.
Dois minutos depois, novamente, o Tigre perde um chance efetiva de gol. Desta vez, Caio Dantas e Fellipe Mateus tabelam, a bola fica com Hygor, que cabeceia fraco. Defesa fácil para Mateus Claus.
Zé Marcos deixou o campo aos 30 minutos após uma falta com chance de lesão. Jackson assumiu a vaga. Capote e Mugni, do Bahia, tabelaram e criaram uma chance com um cruzamento rasteiro, mas sem perigos para o Gustavo.
Ainda no primeiro tempo, Hélder cruza da esquerda e Hygor ajeita de cabeça para Cristovam, que finaliza, mas a bola vai por cima do gol. Depois, Caio Dantas recebe área, gira e chuta para fora.
Já no Bahia, André dispara a bola para Davó, que cruza para Jacaré. Ele tenta o domínio, mas Rayan desarma qualquer tentativa. Apenas no primeiro tempo, foram nove finalizações do Criciúma, contra duas da equipe visitante.
No segundo tempo, um jogo movimentado, mas muitos passes errados e poucas chances efetivas de gol - sendo três finalizações para o Bahia e duas para o Criciúma. Ambas as equipes atuaram com menos qualidade.
Abaixo, veja os principais lances da partida entre Criciúma e Bahia.