Celebrado nesta quinta-feira (2), o Dia de Finados deve reunir, aproximadamente, 10 mil pessoas nos cemitérios de Criciúma. A projeção é de Rogério Grossi, gerente da Santa Catarina Assistência Familiar, empresa que administra os cemitérios Municipal e dos bairros São Luiz, Sangão, Rio Maina e Brasília.
“Já estamos há dias preparados com todo o nosso contingente de pessoal trabalhando para os últimos reparos, manutenção e limpeza de todos os nossos cemitérios”, frisou o gerente.
A previsão para a quinta é de chuva a qualquer momento do dia. A empresa se prepara para o caso. “Estamos esperando que a previsão do tempo não se confirme, porque a chuva atrapalha a visitação dos familiares aos seus entes queridos. Mas, de qualquer forma, a gente disponibiliza uma pequena plataforma para o recebimento das pessoas”, frisou Grossi.
As igrejas preparam uma programação para cada religião. Segundo o gerente da empresa administradora dos cemitérios, haverão atividades católicas, evangélicas e de qualquer outra religião que busque participar.