Em casa e com uma atuação que agradou os torcedores, a equipe do Criciúma venceu o Grêmio, por 2 a 0, pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo teve início às 21h30 e contou com um excelente público: mais de 17,6 mil pessoas presentes no Estádio Heriberto Hülse.
Com o resultado, o Tigre atinge 37 pontos e assume a 9ª posição da tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. O Grêmio se mantém na 3ª colocação, com 44 pontos.
Principais lances
Logo nos primeiros minutos, o Grêmio chegou com Guilherme, que cruzou para o meio da área. O jogador Villasanti chegou a dividir a bola com o goleiro Gustavo, mas não evoluiu para o gol.
Aos nove minutos, Hygor, pela direita, chegou na área, mas na hora de chutar, a bola desviou em Bruno Alves e ficou, em seguida, com o goleiro Brenno.
Fellipe Mateus, aos 11 minutos, recebeu pela esquerda e acionou Caio Dantas, que dominou e bateu com força. A bola chegou a desviar em Geromel, mas estufou no fundo da rede trazendo alegria aos torcedores.
Durante o primeiro tempo o Grêmio não finalizou sequer uma vez. O jogo se manteve intenso, com o Tigre arriscando, criando boas chances e jogadas.
Durante o segundo tempo, o jogo iniciou menos intenso. O Criciúma não recuou, pelo contrário. O Grêmio, por outro lado, aumentou o jejum e, agora, não vence há quatro jogos.
Na reta final da segunda etapa, após o árbitro checar o VAR e marcar pênalti a favor do Criciúma - devido a um toque de mão de Edilson -, Rafael Bilu ampliou o placar para o Tigre em uma cobrança que a bola foi para um lado e o goleiro para o outro.
Próximo jogo
O próximo confronto pela Série B do Catarinense é neste fim de semana, no domingo (4), contra o Cruzeiro, às 16h, no Mineirão.
Abaixo, os principais detalhes da partida pelo Minuto a Minuto do Portal 4oito: