O Criciúma consolidou sua vaga na semifinal da Série B do Campeonato Catarinense na noite desta segunda-feira (8), no Estádio Heriberto Hülse. A equipe carvoeira venceu o Guarani de Palhoça por 2 a 1, em partida de volta das quartas de final.
O placar foi aberto aos 11 minutos do primeiro tempo com um golaço de Hygor. O atleta marcou após receber um cruzamento de Renan Areias. De bicicleta, com classe, o atacante estufou a rede.
Durante o primeiro tempo, o Criciúma recuou um pouco mais no jogo, especialmente após o primeiro gol. Enquanto isso, o Guarani de Palhoça avançou e apareceu mais na partida trocando passes e buscando o empate.
No segundo tempo, aos 23 minutos, Kaik, do Criciúma, marcou pela primeira vez com a camiseta do Tigre. A jogada teve início com Marcos Serrato, que trouxe a bola para área e viu o atacante no lado direito e, desta forma, o jogador balançou a rede.
O Guarani de Palhoça diminuiu a diferença aos 28 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta de Juninho, a bola é lançada na pequena área e, de cabeça, Guilherme Olavo arriscou e Alisson não teve chance.
Ainda, aos 33 minutos, o Guarani de Palhoça foi contemplado com um pênalti, no entanto, Alisson fez uma linda defesa e garantiu que o Bugre não empatasse o placar, muito embora a equipe precisasse de três gols a mais para garantir a classificação.
Acompanhe, abaixo, o Minuto a Minuto do Portal 4oito com os principais detalhes da partida: