O Criciúma levou a melhor em casa e venceu o Náutico por 2 a 1 na noite desta sexta-feira (7), no Estádio Heriberto Hülse. A partida, que teve início às 19h, ocorreu pela 34ª rodada da Série B do Brasileiro. Com o resultado, o Tigre chega aos 49 pontos e assume a 6ª posição da tabela.
Principais lances do primeiro tempo
Aos oito minutos, Marcelo Hermes arrisca de fora da área, mas o goleiro do Náutico, Jean, defende a bola. Pouco tempo depois, após um cruzamento de Cristovam, que veio em velocidade para a área, Hygor perde uma das melhores chances do jogo ao furar o lance.
Aos 18 minutos, Arilson arrisca com um chutaço de fora da área, mas a bola desvia na defesa e o Tigre fica apenas com um escanteio. Após a cobrança, Fellipe Mateus tenta de longe, mas sem sucesso.
Após um cruzamento de Ítalo Melo, aos 19 minutos, Hygor, de cabeça, coloca a bola no canto do gol de Jean. Tigre abre o placar para o Criciúma ainda no primeiro tempo.
Aos 27 minutos, o Náutico iguala o placar no Majestoso. João Lucas cruza para Everton Brito, que cabeceia e empata o jogo. O lance do gol da equipe adversária foi bem parecido com o do Tigre.
Principais lances do segundo tempo
Durante o início do segundo tempo, muitos erros de passes em ambas equipes. O Criciúma obteve a maior posse de bola, mas não conseguiu chegar efetivamente ao gol nos primeiros minutos.
Aos nove minutos da segunda etapa, uma chance efetiva. Após um cruzamento, Lohan cabeceia e Jean divide com Cristovam. A bola chega a entrar, mas, para o árbitro, foi falta em cima do goleiro do Náutico.
Jean Carlos passa para Amarildo, que, de cabeça, joga na mãos do Gustavo. Aos 20 minutos, após um belo cruzamento de Lucas Poletto, a bola passa por Lohan e para em Hygor, que cabeceia para fora.
Instantes depois, Gustavo defende um lance de Jean Carlos e evita a ampliação do placar para o Náutico.
Aos 24 minutos, Náutico fica com um jogador a menos no gramado. Jobson foi expulso após falta em Lucas Poletto. O atleta teria xingado o árbitro.
Aos 29 minutos, mais um gol do Criciúma anulado por impedimento. O lance teve início com Hélder, que fez uma excelente jogada. Hygor, de cabeça, marcou, mas nada estava valendo.
Lohan ampliou o placar para o Tigre aos 33 minutos. A jogada teve início com Claudinho, que deu um chutaço para o gol. O goleiro Jean espalmou e, na sobra, o atacante marcou o segundo do Criciúma.
Próximo confronto do Tigre
O Tigre entra em campo no próximo dia 15, sábado, contra o Ituano, às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma.
Abaixo, confira o Minuto a Minuto do Portal 4oito, com os lances da partida: